Noticias

Noticias

Higienização nas ruas de Itaberaba inibe proliferação da Covid19


Adotando mais medidas de combate à propagação do coronavirus, e potencializando a força das parcerias institucionais, a Embasa e a Prefeitura se uniram para mais uma ação de enfrentamento à Covid19. Caminhões pipas e 6 funcionários da Secretaria de Infraestrutura abastecem nas dependências da Embasa os carros com uma mistura de água, sabão e água sanitária, e seguem para higienização.
Embora o álcool líquido ou em gel 70% seja um dos produtos mais indicados para a desinfecção contra o coronavírus, torna-se impraticável usá-lo para limpar pisos ou grandes superfícies. A água sanitária funciona bem, mas deve ser usada com certos cuidados e em concentrações específicas. Por isso, a SMTT tem de fazer o bloqueio da via ou local de aplicação para que não haja risco de intoxicação ou qualquer tipo de reação nociva a população ou aos envolvidos na ação.
Os locais a serem higienizados foram definidos em cronograma, alinhado entre a empresa de saneamento e a gestão municipal. As unidades de saúde e ruas e avenidas de maior circulação foram atendidas primeiro. HGI, UPA e a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes já foram contemplados. A Feira Nova passou pela limpeza hoje, o mercado de carne e a praça de alimentação foram os pontos. À noite, a área externa é quem receberá a equipe. O próximo passo são as unidades básicas de saúde, e outros locais de grande circulação. 
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.