Noticias

Noticias

Cartões-alimentação para alunos da rede estadual começarão a ser entregues na sexta (24)

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
O governador Rui Costa (PT) anunciou que, a partir sexta-feira (24), o Banco do Brasil começará a entregar os primeiros lotes dos cartões-alimentação a serem destinados a cerca de 800 mil alunos da rede estadual. O auxílio, no valor de R$ 55, será pago durante a pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista à Record TV Bahia na manhã desta quarta (22), o governador afirmou que o convênio firmado com duas redes de supermercados para que os estudantes ou seus familiares retirem a merenda escolar nos estabelecimentos foi uma iniciativa provisória.
“O método definitivo que nós escolhemos é esse do vale-alimentação no cartão. Nós contatamos tanto a Caixa Econômica Federal como o Banco do Brasil, que pediram de dez a 15 dias para entregar os cartões. Como nós tínhamos recebido muitas mensagens de alunos, de mães, de pais, falando da urgência do benefício, nós fizemos uma medida provisória, enquanto o cartão não chega, para 23 cidades onde tem essas redes de supermercados para garantir àqueles pais ou mães que precisam de imediato acessar os alimentos”, explicou.
Para evitar aglomerações, a Secretaria da Educação do Estado pede que apenas uma pessoa vá aos supermercados (Assaí e Cesta do Povo e suas lojas credenciadas): o estudante, o pai, a mãe ou o responsável, cujo CPF está cadastrado na escola.
Fonte: Bahia.Ba
Tecnologia do Blogger.