Noticias

Noticias

Caixa não tem previsão de pagamento de 2ª parcela do auxílio emergencial


Prevista para esta segunda-feira (27), a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 não tem mais data para começar a ser paga. A Caixa Econômica informou que o pagamento depende do repasse de recursos pelo Ministério da Cidadania.
Onyx Lorenzoni, titular da pasta, afirmou que o governo deve definir no início desta semana o calendário dessa etapa de pagamento. Na última sexta-feira (24), foram liberados R$ 25,72 bilhões para a Cidadania completar o pagamento da primeira parcela e efetuar as transferências referentes à segunda. As informações são do UOL.
No começo do mês de abril, o governo divulgou que o pagamento da segunda parcela começaria nesta segunda. Já na semana passada, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou a antecipação para 23 de abril. A informação foi desmentida pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo o qual o anúncio da antecipação teria sido feito sem seu consentimento.
O Ministério da Cidadania disse, então, que o governo não conseguiria fazer a antecipação por questões legais e orçamentárias. A Controladoria-Geral da União (CGU) recomendou a suspensão do pagamento. 
Fonte: Bahia.Ba
Tecnologia do Blogger.