Noticias

Noticias

Bahia terá 2.418 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus


A Bahia se prepara para o pico de infecção do novo coronavírus. Para encarar a pandemia, o estado contará com 2.418 leitos de referência para o tratamento da covid-19, entre clínicos e UTIs para adultos e pacientes pediátricos.
Entre as cidades baianas, Salvador será a com maior número de equipamentos, com 1.399 leitos. A capital baiana é a que mais registrou casos de infectados pela doença em todo o estado. No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia na sexta-feira (17), a capital já chegava a 540 confirmações, o que representa mais de 60% dos pacientes de covid-19 do estado, e 18 mortes.
Nos demais municípios baianos, há 1.019 leitos de referência para a tratar pacientes com a covid-19. O segundo com maior número de vagas é Lauro de Freitas, com 301, sendo 91 de UTIs. O local já registra 27 casos da doença, com quatro óbitos.
De acordo com o governador Rui Costa, também chegarão ao estado, nos próximos dias, novos respiradores que foram comprados no exterior. Como a Bahia teve uma compra de 500 respiradores cancelada após um pedido feito à China passar pelos Estados Unidos, que barrou o transporte e adquiriu os equipamentos em nova negociação, o governo decidiu mudar a rota de entrega dessas compras para evitar a passagem pelo país, para que ão “sequestrassem esses equipamento”.  
“Nós ampliamos muito a nossa rede de atendimento em toda a Bahia, porque precisamos estar preparados para atender as pessoas. O crescimento do número de infectados é muito rápido, acontece de forma exponencial. Quando menos se espera, há uma explosão de casos”, afirmou o governador. 
Fonte: Correio24Horas
Tecnologia do Blogger.