Noticias

Noticias

Sobe para 5 o número de casos suspeitos em Itaberaba

Em Itaberaba, com informações da comissão técnica de enfrentamento ao coronavírus, no levantamento de hoje (24) às 14h, os dados ficaram assim: 1 caso suspeito foi testado e deu negativo, seguindo 3 investigados. Mais 2 casos suspeitos surgiram, estão no aguardo do resultado da testagem, totalizando 5 casos SUSPEITOS e 35 pessoas em monitoramento. Essas pessoas em monitoramento são as que tiveram contato com caso suspeito, e precisam também permanecer em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas de perto pela Vigilância em Saúde.
A orientação da Secretaria de Saúde é que, exceto as pessoas que façam parte dos serviços essenciais, toda a população deve ficar em quarentena por 14 dias, como medida preventiva.
Na Bahia, a Sesab registrou um aumento no número de casos, no total são 76. A capital Salvador possui o maior número de casos confirmados: 46. Sendo 3 desses de pessoas que não moram no estado. Porto Seguro tem 8 casos confirmados; Feira de Santana 6; Lauro de Freitas 3; Prado 2; Itabuna 1; Camaçari 1; Barreiras 1; Conceição do Jacuípe 1; Juazeiro subiu para 2 casos confirmados; Jequié 1, sendo também 1 caso importado de São Paulo; Brumado registra 1 caso importado de Belo Horizonte. Entram para a lista Alagoinhas, com 1 caso; Conde com 1 caso confirmado – a pessoa mora em São Paulo; e Teixeira de Freitas 1.
No Brasil, todos os 26 Estados e o Distrito Federal têm resultados positivos para Covid19. Até a manhã de hoje, foram confirmados 1.965 casos no pais. Dentre os cinco estados com maior número de casos, São Paulo é o primeiro da lista com 745 pessoas infectadas. O estado é o mais atingido, registrando 30 das 34 mortes causadas pelo coronavirus no país. Em seguida, o Rio de Janeiro, com 233 casos confirmados e quatro óbitos. Ceará registra 164 pessoas infectadas, Distrito Federal 146 e Minas Gerais 128.
No mundo, a Itália é o país que mais sofre com o avanço da Covid19, chegando ao assustador número de 6 mil mortes causadas pela doença. 17 mil pessoas já morreram em todo o mundo, vítimas das complicações causadas pelo coronavírus. Os números exatos dão conta de que 17.241 pessoas morreram, e 396.249 estão infectadas no planeta.
Tecnologia do Blogger.