Noticias

Noticias

Ricardo Mascarenhas anuncia construção de novo prédio escolar em Santa Quitéria

A Escola Municipal Professora Maria Izabel de Carvalho, localizada no Povoado de Santa Quitéria — que fica distante cerca de 35 km de Itaberaba, às margens da BA-233 (estrada de Ipirá) — vai ganhar uma nova sede, em um investimento de mais de R$ 1,3 mi. A Ordem de Serviço foi assinada na tarde dessa quinta-feira (5), durante a realização de mais uma Quinta do Bem que, em pouco mais de 8 meses de ações, já anunciou mais de R$ 7,4 mi em investimentos na educação.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do evento, acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais, por diversos secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. A comunidade local compareceu para conhecer o projeto da nova escola que vai ganhar salas de aula climatizadas, área administrativa (secretaria, sala dos professores, dispensa, cozinha e refeitório), sanitários e sala de leitura, além de área recreativa.
Atualmente, a Escola Maria Izabel, que atende nas modalidades Educação Infantil e Fundamental I e II (do 1º ao 9º ano), conta com cerca de 30 profissionais — dentre professores, gestores e demais colaboradores — e mais de 180 alunos matriculados, distribuídos em sete turmas que funcionam nos turnos matutino e vespertino. A unidade recebe estudantes que moram em localidades da região, como Alagadiço, Serrote, Quixaba, Capitão e Sítio, além do Povoado de Santa Quitéria.
Em seu pronunciamento, o prefeito Ricardo Mascarenhas destacou o empenho e a disposição da gestão Cidade de Todos em mudar a realidade da educação pública do município, principalmente com investimentos nas unidades escolares da zona rural de Itaberaba. “Nunca, na história da educação de nossa cidade, foi investido tanto na educação de Itaberaba. Até aqui, nós já autorizamos mais de 7 milhões de reais, somente com reformas e ampliações, e ainda vem muito mais por aí”, disse.

    O gestor pontuou, ainda, que esse empenho — que inclui a inédita entrega de Kits Escolares (com mochila, material didático, tênis) e a valorização dos profissionais, com a formação continuada de professores — acontece “porque acreditamos que somente a educação pode transformar a vida das pessoas, principalmente quando investimos na educação de base que é onde a formação cidadã das pessoas começa. E é por isso que a gente vem mostrando, em cada canto de nossa cidade, como deve ser aplicado o dinheiro público”, completou Ricardo Mascarenhas.
    Tecnologia do Blogger.