Noticias

Noticias

Preocupados com coronavírus, moradores de Nazaré das Farinhas pedem cancelamento da Feira dos Caxixis

Divulgação
A tradicional Feira dos Caxixis, evento realizado na cidade de Nazaré das Farinhas, a 215 Km de Salvador, está prevista para acontecer no mês de abril. O evento, que reúne atrações musicais e venda de artesanatos, costuma atrair cerca de 10 mil visitantes ao município. Acontece que este ano um assunto tem deixado os moradores apreensivos: o coronavírus. O Estado tem sete casos confirmados, quatro em Feira de Santana e três em Salvador. O último boletim foi divulgado pela Sesab em conjunto com a SMS até às 17h da última sexta-feira (13).

Um morador da cidade, que preferiu não se identificar, disse ao BNews que a população está preocupada. “Os moradores da cidade de Nazaré das Farinhas estão pedindo pra vocês aí falar sobre a Feira de Caxixis agora em abril. [sobre] o cancelamento, estamos preocupados, pois é sério a situação [do coronavírus], disse.
Tradição
O evento é organizado pela prefeitura municipal e tem entrada gratuita. Em 2019 a Feira dos Caxixis teve mais de 300 barracas para expor peças esculpidas em barro como miniaturas (caxixis), utensílios domésticos (panelas e travessas), artigos de decoração e imagens de santos católicos. Segundo os organizados, grande parte dos objetos são produzidos nas olarias de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe.
Eventos cancelados
Por conta dos casos de coronavírus, a prefeitura de Salvador anunciou o cancelamento do Festival da Cidade de 2020. Já em Feira de Santana, o prefeito Colbert Filho também confirmou na última sexta-feira (13) o adiamento da micareta da cidade que estava prevista para ocorrer entre os dias 23 e 26 de abril. 
Fonte: (BNews)
Tecnologia do Blogger.