Noticias

Noticias

Prefeitura na Bahia decreta 'toque de recolher' por causa do coronavírus


A prefeitura de Conceição do Coité, cidade a cerca 235 km de Salvador, decretou um “toque de recolher”, das 20h às 5h, por causa do novo coronavírus. Até esta terça-feira (24), o município não tinha casos confirmados da doença.
O decreto foi publicado na segunda-feira (23) e tem validade de 15 dias, podendo ser prorrogado. A medida prevê que “todo cidadão deve permanecer em sua residência, para evitar contaminação pelo novo coronavírus”.
A circulação nos horários do toque de recolher fica liberada apenas para carros oficiais em serviço, ambulâncias e atendimento de urgência, emergência e prestação de socorro, profissionais de saúde em serviço, pessoas que trabalhem em atividades e outros serviços essenciais, além da fiscalização municipal.
Ainda no decreto, a prefeitura autoriza que agentes públicos solicitem o apoio da força policial, em caso de descumprimento da medida.
O documento detalha que quem descumprir as medidas será penalizado com base nas leis que preveem expor da saúde de outros a perigo e infração de determinação do poder público.
Até a manhã desta última terça-feira, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia registrado mais de 70 casos de pacientes infectados com a Covid-19. Outros 725 casos suspeitos foram descartados.
Os municípios com casos positivos são: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1 – paciente reside em Campinas, em São Paulo); Feira de Santana (6); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); Salvador (46, sendo três pacientes residentes em localidades fora da Bahia); e Teixeira de Freitas (1).
Fonte: (G1)
Tecnologia do Blogger.