Noticias

Noticias

Ônibus que vinha de São Paulo é fiscalizado em Iaçu

Fotos: Reprodução WhatsApp
Um ônibus que retornava de São Paulo foi fiscalizado pela equipe da Secretária Municipal de Saúde do município de Iaçu na noite deste domingo 22 de março.  Segunda informações os passageiros que desembarcaram em Iaçu foram examinadas e orientadas pela equipe a ficar em quarentena em casa
Em Iaçu nenhum caso coronavírus foi registrado até o momento, a Secretária Municipal de saúde seguir fiscalizando.


Coronavírus na Bahia

Na tarde deste domingo (22), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou  seis novos de coronavírus. Destes, cinco foram diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e um caso por um laboratório privado da capital baiana.

Com estes casos, a Bahia totaliza 55 pacientes confirmados com coronavírus, 601 foram descartados e não há óbitos registrados. Todos os casos foram importados ou de transmissão local.

Os municípios com casos positivos são estes: Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); e Conceição do Jacuípe (1). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.
Ainda de acordo com a Sesab, o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar. Outras informações no site da Sesab.

Tecnologia do Blogger.