Noticias

Noticias

Itaberaba:Vacinação contra a gripe para idosos será em domicílio


A Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1) será antecipada esse ano, em função da pandemia que acomete o país. Já começa nessa terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) coloca as equipes nas ruas, vacinando, de casa em casa, o público alvo.
Através dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), a vacinação em idosos a partir de 60 anos, pretende evitar ao máximo a proliferação da gripe, tão comum nessa época do ano, mas que pode ser uma grande vilã nesse momento de combate e enfrentamento de uma pandemia.
É importante que os idosos aguardem a visita das equipes de SAÚDE em casa. Uma estratégia junto às Unidades de Saúde de cada bairro foi traçada e nenhum idoso ficará de fora.
Nessa primeira fase, a prioridade é dos idosos. Na 2ª fase, a vacinação será voltada para todos os profissionais de saúde. “Estamos numa batalha acirrada para evitar casos da Covid-19, adotando todas as medidas necessárias para esse enfrentamento” destaca o Secretário de Saúde João Rodrigues. Qualquer dúvida ou informação faça contato através do WHATSAPP da ouvidoria: 99230-6900. E #FiqueEmCasa!
Fonte: Ascom
Tecnologia do Blogger.