Noticias

Noticias

Itaberaba recebe pela primeira vez a Caravana do Esporte

No mês em que completa 143 anos de emancipação político-administrativa, Itaberaba vai receber, pela primeira vez em sua história, a Caravana do Esporte 2020, uma agenda educacional com atividades esportivas voltadas a estudantes, professores e à comunidade em geral. O evento vai ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de março — de 8h às 21h —, mobilizando cerca de 2.500 estudantes do ensino fundamental pelas estações de esporte da arena que vai ser erguida no Estádio da Primavera.
Apenas 8 municípios, em todo o Brasil, vão receber a Caravana que já acontece há quase 15 anos. Itaberaba vai ser a única cidade baiana a sediar uma etapa do evento, como resultado das ações estratégicas do município para a edição 2017/2020 do Selo Unicef. Destaque para a atuação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) na execução das políticas voltadas a melhorar os indicadores sociais e contribuindo para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
As atividades incluem aulas de esporte educacional. No total, vão ser 9 estações de esporte que incluem, dentre outras, as modalidades futebol, vôlei, basquete, slackline e lutas, além de uma Tenda de Artes com uma sala de cinema para exibição de filmes da Disney. Além disso, vai ser realizado, em paralelo ao evento, um Curso de Formação Educacional “Esporte para Todos” que vai atender a cerca de 80 profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME), dentre professores, coordenadores pedagógicos, monitores e gestores educacionais.
A Caravana do Esporte 2020 é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da ação intersetorial das secretarias municipais de Ação Social e Cidadania (Seas), Educação (Seduc), Esporte, Lazer e Turismo (Sedeltur) e de Saúde (Sesau), em parceria com o Instituto de Esporte e Educação (IEE), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Disney e o Entertainment and Sports Programming Network (ESPN). O evento conta, ainda, com o apoio do Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Tecnologia do Blogger.