Noticias

Noticias

Itaberaba: Educação inicia Campanha de Conscientização sobre o Coronavírus


Com a finalidade de ampliar a rede de enfrentamento preventivo à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Itaberaba — através da ação intersetorial das secretaria municipais de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau) — iniciou, nessa terça-feira (17), uma Campanha Educativa de Conscientização sobre a doença em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino (RME). As atividades vão atingir pais e alunos de todas as modalidades de ensino, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Desde o último final de semana, equipes da Seduc e da Sesau estão reunidas debatendo estratégias de enfrentamento a pandemia. Segundo a secretária Nogma Andrade Brito (Seduc) “nós convocamos todos os gestores escolares para uma reunião na qual definimos todas as ações, transformando as orientações dadas pelas equipes da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica em atividades educativas de conscientização e esclarecimentos sobre as formas de contágio, além de outras informações importantes”, disse.
Desde o final do mês de fevereiro, a Prefeitura de Itaberaba vem tomando medidas preventivas para manter a população segura e bem informada sobre a pandemia do Novo Coronavírus. As ações incluem a capacitação das equipes de saúde, segundo protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, além da suspenção de eventos públicos por conta do risco à população.
De janeiro até às 17 horas desta segunda-feira (16), a Bahia registrou 587 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo Novo Coronavírus, sendo 10 confirmados nas cidades de Salvador, feira de Santana e Porto Seguro. Outros 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial. Itaberaba, até o momento, NÃO registrou nenhum caso suspeito o confirmado da doença. As equipes de saúde do munícipio estão monitorando as unidade de saúde para atender de agir de forma rápida, garantindo a segurança de todos.
Fonte: Itaberaba.gov
Tecnologia do Blogger.