Noticias

Noticias

Feira de Santana tem 19 casos suspeitos de coronavírus aguardando resultados de exames


Em Feira de Santana foram notificados 38 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo – Covid-19, sendo 16 descartados, 01 caso excluído, 19 casos aguardando resultado de exames laboratoriais e 03 casos confirmados pelo Lacen (Laboratório Central da Bahia), sendo 01 caso importado da Itália e 02 casos de transmissão local. Os dados são do Boletim divulgado hoje (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Em toda a Bahia, segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de janeiro até às 17h de hoje (12), a Bahia registrou 216 casos notificados com suspeita. Destes, 147 foram descartados, 66 aguardam análise laboratorial e os três restantes foram os casos confirmados em Feira.
Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA).

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Lacen.
Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.
Fonte: Acorda Cidade
Tecnologia do Blogger.