Noticias

Noticias

#COVID19: Itaberaba estuda criar 30 novos leitos hospitalares


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), estuda criar, preventivamente, 30 novos leitos hospitalares para atendimentos a pacientes no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Os novos leitos vão ser criados na antiga Maternidade Ana Catarina, que atualmente se encontra fechada, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no centro da cidade.
O prefeito Ricardo Mascarenhas, juntamente com o secretário João Rodrigues Jr (Sesau), esteve no local — no último final de semana — para vistoriar as condições do espaço que vai ser totalmente adequado e equipado com os recursos necessários ao atendimento. Para isso o Município já solicitou o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
“Já solicitamos o apoio do Governo do Estado para que a gente possa, o quanto antes, estruturar o espaço para receber pacientes que venham a apresentar quadro agravado da doença. Apesar de não termos nenhum caso confirmado até aqui, o nosso trabalho é estar sempre um passo à frente dos problemas, para garantir a saúde e a segurança de toda a população”, disse o prefeito Ricardo Mascarenhas.
Até o momento, Itaberaba registrou 4 casos suspeitos da COVID-19, sendo que um destes já foi descartado (Veja aqui) através de exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A Sesau está realizando o monitorando dos casos restantes, assim como das pessoas que tiveram contato próximo com esses pacientes que, atualmente, se encontram em isolamento domiciliar.
Fonte: Ascom
Tecnologia do Blogger.