Noticias

Noticias

#COVID19: Itaberaba começa a monitorar os acessos à cidade


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio do Núcleo Regional de Saúde (NRS), começa, nesta terça-feira (24), a realizar o monitoramento das principais vias de acesso da cidade com a finalidade de identificar possíveis casos de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19) que possam estar chegando ao município.
No total, vão ser três equipes distribuídas em pontos estratégicos de acesso. Na BA-046, em dois pontos: saída para Iaçu, na altura do CEU das Artes (Açude Novo); e saída para Ruy Barbosa, na altura do Campo da Escurinha; além da Avenida Luiz Viana Filho, na altura da Rodoviária Nova. Cada equipe vai contar com profissionais devidamente preparados para a ação, com Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e termômetro especial para aferir a temperatura corporal das pessoas abordadas.
Segundo o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Jr., a ação, que deve durar inicialmente 10 dias, vai abordar os veículos de passageiros que estejam trafegando por estas vias. “Nós vamos abordar todos os veículos de passageiros, aferindo a temperatura de cada um dos ocupantes e, caso alguém apresente sintomas de gripe ou sinais de febre, será orientado a se dirigir diretamente para casa, ficando em quarentena, além passar a ser monitorado por nossa equipes de saúde”, disse.
A ação vai contar, ainda, com os apoios da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PMBA) que, nesta segunda-feira (23), já realizaram ações conjuntas de fiscalização de vans, ônibus e “ligeirinhos” que foram orientados a retornar aos municípios de origem por força do Decreto Municipal 66/2020 que determina o fechamento das Rodoviárias Nova e Velha, além da suspensão do transporte alternativo em todo a extensão territorial da municipalidade (Veja Aqui).
Fonte: Ascom
Tecnologia do Blogger.