Noticias

Noticias

Bolsonaro diz que não há motivo para pânico sobre o coronavírus


O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira (6) sobre a chegada do novo coronavírus no país e o aumento dos casos. Ele tranquilizou a população e fez uma convocação, em especial os profissionais de saúde, para um trabalho conjunto com o governo para passar pela situação.

“Determinei ações para o funcionamento dos postos de saúde, bem como o reforço dos nossos laboratórios e dos nossos hospitais. Convoco a população brasileira, em especial os profissionais de saúde, para que trabalhemos unidos e superaremos juntos esta situação. O momento é de união ainda que o problema possa se agravar, não há momento para pânico”, declarou Bolsonaro.
O presidente ressaltou a importância da transparência que o governo tem mantido com a divulgação dos casos. “Desde então, transmitimos informações diárias, transparentes a todos os estados e municípios, para que cada um organize, da melhor forma, o atendimento à população. O governo federal vem prestando orientações técnicas a todos os Estados, por intermédio do Ministério da Saúde. Os demais ministérios uniram esforços e, juntos aos demais poderes, seguirão garantindo o funcionamento das nossas instituições até o retorno à normalidade”, acrescentou.
Até o momento, o Ministério da Saúde registra 13 casos confirmados da doença: São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santo (1) e Bahia (1). Já o número de casos suspeitos ainda em investigação pelas autoridades de saúde é de 768.
 Fonte: Metro1
Tecnologia do Blogger.