Noticias

Noticias

Amargosa: aulas na rede municipal são suspensas por 20 dias devido ao coronavírus


A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria de Educação, decidiu suspender as atividades educacionais na rede municipal de ensino por 20 dias, por prevenção ao vírus COVID-19, o coronavírus, a partir da próxima segunda-feira(23).

Apesar de nenhum caso confirmado no município, a decisão alega “demanda de emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, e danos e agravos à saúde pública.”
A informações foi confirmada pela equipe do AmargosaNews. Um decreto e nota oficial serão divulgados ainda nesta terça-feira(17).  A decisão surgiu após o Decreto Municipal Nº 017/2020, que implantou em Amargosa o Comitê de Acompanhamento do COVID -19. Confira abaixo o comunicado já divulgado à comunidade:
Senhores pais e /ou responsáveis, Considerando que, apesar do Município de Amargosa não registrar nenhum caso de pessoa infectada com COVID-19, a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública. Em virtude disso, ficarão suspensas, no âmbito do Município de Amargosa, pelo prazo de vinte dias, as atividades educacionais, em todas as Unidades Escolares, no período entre os dias 23/03 à 11/04/2020. Nos dia 19 e 20, as Instituições que atendem alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5º ano) estarão funcionando.

Amargosa, 17/03/2020
Fonte: Amargosa News

Tecnologia do Blogger.