Noticias

Noticias

Itaberaba:Ano letivo começa com Aula Magna e Inaugurações de Escolas


Ano letivo 2020, na Rede Municipal de Ensino (RME) de Itaberaba, começou, nessa segunda-feira (17), com a realização de uma Aula Magna na Escola Municipal Novo Tempo. Além disso, estão programadas uma série de inaugurações das obras das unidades escolares que foram totalmente reformadas e qualificadas para proporcionar maior conforto a alunos, professores, gestores e demais colaboradores, com impacto direto na melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem.

No total, 04 unidades escolares da RME, localizadas na zona rural de Itaberaba vão ser entregues às comunidades. A primeira delas vai ser a Escola Municipal Severo Francisco Santos localizada na região da Lagoa Escondida que abrange, dentre outras, as localidades de Coro Seco, Lagoa Nova, Lagoa do Peixe e Lagoa do Jacu. O evento acontece nessa segunda-feira (17), a partir das 17h.
Na terça-feira (18), também a partir das 17h, acontece a inauguração da Escola Municipal Laurinda Justiniano localizada na região da Tiririca. A unidade, fundada há 32 anos, conta com 29 alunos matriculados, além de 4 servidores, dentre professores e demais auxiliares.
Na quarta-feira (19), a partir das 9h, acontece o ato de inauguração da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Bom Viver, localizada na estrada de Guaribas. Fundada há 29 anos, a Unidade conta com 9 alunos matriculados e dois funcionários.
Ainda na quarta-feira (19), a partir das 17h, acontece a inauguração da Escola Municipal Cassimiro Pereira dos Santos, localizada no Lagedo Coberto. Fundada há 32 anos, a Unidade conta com 21 alunos matriculados e 04 servidores, dentre professores e demais auxiliares.
As inaugurações das obras de reforma e ampliação das Unidades Escolares da RME é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através das secretarias municipais de Governo (Segov) e de Educação (Seduc), e fazem parte das ações da Quinta do Bem que, há pouco mais de 6 meses, tem levado — todas as semanas — investimentos e desenvolvimento para os quatro cantos do município.
Fonte: Chapada Notícias
Tecnologia do Blogger.