Noticias

Noticias

Itaberaba amplia cobertura da Atenção Básica no município

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), inaugurou, na tarde dessa quinta-feira (6), a Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Batalhão, ampliando para 15 o número de Postos de Saúde em todo o município, além de aumentar as equipes de Saúde da Família (eSF) e de Saúde Bucal (eSB) na prevenção de doenças e promoção da saúde nas comunidades.
O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do ato — que integra as ações da Quinta do Bem — acompanhado pela primeira dama do município, Suzana Matias, pela vice-prefeita Maria José Novais e por diversos secretários e vereadores municipais, além de lideranças políticas locais, gerentes, coordenadores e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. O evento contou, ainda, com a presença do deputado estadual Eduardo Alencar.
A nova USF, localizada na Rua São Pedro, 255, oferece serviços medico-odontológicos e de enfermagem com a finalidade de realizar atenção contínua nas especialidades básicas, com uma equipe multiprofissional habilitada para desenvolver as atividades de promoção, proteção e recuperação, características do nível primário de atenção, constituindo-se na porta de entrada do usuário ao Sistema Único de Saúde (SUS).
No total, estão sendo investidos mais de R$ 500 mil por ano com a nova Unidade. As USFs de Itaberaba realizam mais de 30 mil atendimentos por mês, o que equivale a algo em torno de 360 mil atendimento por ano. Além das 15 USFs, o município conta ainda com cerca de 12 Unidades Satélites de Saúde (USS), distribuídas em pequenas Vilas e Povoados da zona rural.
Tecnologia do Blogger.