Noticias

Noticias

Caminhão da Biometria estará em Iaçu a partir desta quarta-feira (5)

O 10º e último roteiro do Caminhão da Biometria contemplará quatro municípios baianos. A rota tem início nesta quarta-feira (5/2), em Iaçu. De lá, o atendimento itinerante segue para Tapiraípe (Ruy Barbosa), Andaraí e Luís Eduardo Magalhães, onde o trabalho será concluído juntamente com uma série de eventos que marcará o fim da revisão biométrica no estado. Confira detalhes do último roteiro: 
Data
Município
Endereço
Horário de atendimento
5 e 6/2
Iaçu
Praça 15 de novembro, em frente ao Banco do Brasil.
Das 9h às 17h
8 e 9/2
Tapiraípe (Ruy Barbosa)
Praça Agenor Alvim. Distrito de Tapiraípe (Paraíso)
Das 9h às 17h
11/2
Andaraí
A definir
-
16, 17 e 18/2
Luís Eduardo Magalhães
A definir
-
O Caminhão da Biometria tem como objetivo oferecer maior comodidade aos eleitores das regiões mais distantes das sedes cartorárias. Atualmente, 242 cidades estão em fase de recadastramento obrigatório, com prazo para conclusão dos trabalhos definido para o próximo dia 18 de fevereiro. Os eleitores dos municípios listados que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral terão o título cancelado.
O eleitor com título cancelado não poderá votar para prefeito e vereador nas próximas eleições. Além disso, o cidadão estará sujeito a uma série de implicações previstas pelo artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965).
Atendimento
Para ser atendido, o eleitor deve levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, 3 meses). Para homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título, é obrigatório apresentar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (primeiro título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.
Tecnologia do Blogger.