Noticias

Noticias

Prefeitura de Itaberaba entrega óculos e próteses da Feira Cidadã

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou, nessa terça-feira (21), a entrega dos óculos e das próteses dentárias para os pacientes que participaram da 1ª Grande Feira Cidadã realizada no último mês de outubro. No total, 410 pessoas foram beneficiadas com as 200 próteses (totais e parciais) e os 250 óculos.
As entregas dos óculos e das próteses foram realizadas nos centro Médico Especializado (CME) e de Especialidades Odontológicas (CEO), respectivamente. A entrega dos óculos foram praticamente concluídas na manhã de hoje, já a entrega das próteses dentárias deve ser realizada em dois dias, por conta dos ajustes necessários para garantir o conforto dos pacientes.
“Nós fizemos o contato individual com os pacientes, via telefone, conforme o cadastro realizado por eles durante a Feira Cidadã, porém, não conseguimos contato com alguns deles por conta da mudança do número telefônico cadastrado. Entretanto, muitas dessas pessoas atenderam ao chamado feito, através do rádio de carros de som, e estão comparecendo”, disse João Rodrigues, secretário municipal de Saúde.
Segundo ele, os equipamentos que não forem entregues nesse período, vão ser entregues posteriormente, pela Sesau. “Eu acredito que nós poderemos ter algo em torno de 10 a 15% de ausências, mas esses equipamentos, próteses e óculos, vão ser entregues posteriormente pela Secretaria. Os óculos, praticamente, foram zerados nessa manhã, mas nós ficaremos ao longo do dia para atender a todos”, explicou o secretário.
“Já as próteses, nós planejamos realizar a entrega em dois dias, devido à dificuldade maior em instalar, ajustar a oclusão e deixar o paciente confortável com a prótese. Desta forma, nós vamos realizar 100 atendimentos hoje (terça-feira – 21) e 100 amanhã (quarta-feira – 22)”, completou Rodrigues.
A Entrega de Óculos e Próteses Dentárias para as Pessoas que Participaram da Feira Cidadã foi uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Sesau, em parceira com as Voluntárias Sociais da Bahia e o Governo do Estado, através Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Tecnologia do Blogger.