Noticias

Noticias

Pe. Sérgio preside Missa Festiva de São Benedito com interpretação em Libras

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Mesmo sendo em um período de verão, onde os moradores do Recôncavo baiano costumam passar o fim de semana na praia, a Igreja Matriz de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus-BA, Diocese de Amargosa, ficou lotada neste último domingo, dia 19, durante a Missa Festiva do seu padroeiro. No novenário não foi diferente, um grande número de fieis – paroquianos e visitantes, compareceu em cada noite.
A programação festiva foi iniciada às 9h30 da manhã com a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Sérgio Braga, sendo concelebrada pelo administrador paroquial Padre Edson de Melo e demais padres presentes. A missa festiva caraterizou-se como uma missa bilíngue, por envolver o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) pela leitora surda e Intérprete Surda Catolica, Yana Almeida e pela Intérprete Católica, Poliana Lima. Esse acontecimento faz parte da ação missionária da Pastoral do Surdo da Diocese de Amargosa, para a articulação da evangelização junto às pessoas surdas nas paróquias da Diocese.
Pe. Sérgio falou de sua satisfação por presidir a missa festiva. “A alegria nossa é está aqui e poder participar desta querida festa de São Benedito e este ano, seguindo a proposta da nossa Diocese, pensar no tema: Igreja, comunidade, Igreja de portas abertas, essa porta aberta que é Cristo Jesus pelo qual nós entramos e temos como rumo o coração do pai”, disse.
Padre Sergio é o segundo conselheiro do Conselho Internacional dos Padres do Prado, estava há 4 meses em Lyon, na França, voltou ao Brasil para pegar o visto definitivo e em breve retornará para a França onde deverá ficar por 6 anos.
Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Tecnologia do Blogger.