Noticias

Noticias

DIOCESE DE AMARGOSA: Pastoral da Criança realiza formação para novos coordenadores paroquiais

Foto: Divulgação
A Pastoral da Criança na Diocese de Amargosa realizou, em Santo Antônio de Jesus-BA, neste último fim de semana, dias 17, 18 e 19, a capacitação de Missão e Gestão para novos coordenadores paroquiais. A formação, realizada na antiga Creche Frei Manoel, foi ministrado pela multiplicadora, Eunice Pereira; e pela coordenadora interina da PC na Diocese de Amargosa, Iolanda.
Participaram os novos coordenadores da PC nas paróquias: São Vicente Ferrer em Ubaíra, Nossa Senhora da Conceição em Laje, São Roque em Mutuípe, Santo Antônio de Pádua em Muniz Ferreira, Nossa Senhora de Brotas em Milagres, Nossa Senhora da Conceição em Conceição do Almeida, São Filipe e São Tiago em São Felipe, Nossa Senhora Rainha dos Anjos em Nazaré e São Brás em Taperoá.
A Pastoral da Criança é um organismo de Ação Social da CNBB, cuja ação básica é o acompanhamento a crianças e gestantes, onde os líderes/ voluntários vão de casa em casa levar informações sobre saúde, educação, direito e cidadania, e uma vez por mês voluntários e famílias acompanhadas se reúnem para celebrar a vida. Venha também ser um voluntário, procure o líder em sua comunidade ou a secretaria de sua paróquia.
Fonte: Tribuna do Recôncavo
Tecnologia do Blogger.