Noticias

Noticias

Ricardo Mascarenhas anuncia reforma Escola Dona Mora Guimarães

Evento, realizado na última quinta-feira (28), marcou o lançamento do Projeto de Reforma e Ampliação da Escola Municipal Dona Mora Guimarães, localizada na Praça João Almeida Mascarenhas na Feira Nova, em mais uma ação da Quinta do Bem que — há mais de quatro meses — tem levado investimentos e desenvolvimento, todas semanas, para os quatro cantos de Itaberaba.
Com mais este lançamento, chega a nove o número de unidades escolares — da Rede Municipal de Ensino (RME) — que estão passando por intervenção da gestão Cidade de Todos, no Ano da Revolução da Educação que começou com a inédita entrega de Kits Escolares (com material escolar, mochila e fardamento), além da Formação Continuada de todos os profissionais da Rede.
O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do evento, acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais, por diversos secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão. A comunidade escolar também esteve presente para conhecer o projeto da nova unidade que vai ganhar quadra poliesportiva, refeitório e banheiros acessíveis, além da área verde com parque infantil.
Em seu pronunciamento, o prefeito destacou o processo de luta pela construção da educação pública de qualidade em nosso município, reafirmando o seu compromisso com a mudança das condições em que o serviço é oferecido. “É com muita satisfação que estamos lançando o Projeto de Reforma a Ampliação da mais uma unidade escolar em nosso município, melhorando as condições de trabalho tanto para professores quanto para alunos e beneficiando a toda a comunidade”, disse.
Na oportunidade, o gestor anunciou, ainda, que a entrega dos Kits Escolares de 2020 vai contar ter novidade com distribuição de calçados para todos os alunos da Escola Dona Mora Guimarães, reforçando o compromisso da gestão com a educação. “Nós sabemos da preocupação que os pais têm em oferecer o melhor para seus filho e agente que se aproximar desse pai, dessa mãe e dizer aqui em Itaberaba nós temos uma gestão comprometida com a educação, como o bem mais precioso que uma pessoas pode conquistar na vida e isso ninguém tira da gente” completou Ricardo Mascarenhas.
Atualmente, a Escola Municipal Dona Mora Guimarães atende na modalidade Ensino Fundamental I e conta com cerca de 204 alunos distribuídos em 5 salas de aula e 10 turmas pela manhã e à tarde, além de 32 profissionais, dentre professores, diretor, coordenadores, auxiliares e demais colaboradores pedagógicos.

Tecnologia do Blogger.