Noticias

Noticias

Multidão comparece para ver início da Reforma do Regional

Agora é pra valer! A obra de reforma, ampliação e adequação do espaço físico, visando a implantação de leitos de UTI no Hospital Regional de Itaberaba (HRI) começou, oficialmente, na tarde dessa quinta-feira (19). Mais de 5 mil pessoas compareceram para prestigiar e testemunhar a assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Ricardo Mascarenhas. O vice-governador do Estado, João Leão, participou do ato, representando o governador Rui Costa.
Participaram do ato, a primeira-dama do município, Suzana Matias, a vice-prefeita Maria José Novais, diversos secretários e vereadores municipais, lideranças políticas de Itaberaba e região, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. O ato contou, ainda, com as participações especiais do secretário de Saúde da Bahia, Dr. Fábio Vilas-Boas, dos deputados federal Cacá Leão e estadual Eduardo Alencar, além do Dr. Hélio Barros que, por mais de 40 anos, atendeu no Hospital Regional.
O secretário Fabio Vilas-Boas destacou a importância da luta da gestão Cidade de Todos para reaver o imóvel para o município, o que foi determinante para o investimento do Estado na reabertura da Unidade de Saúde. “Quando estivemos aqui, ficou muito claro que Hospital Regional precisava voltar a funcionar, trazendo de volta a alta e média complexidade cirúrgica. Mas havia um empecilho, porque o imóvel não pertencia ao povo, o que impedia o aporte de recursos públicos por parte tanto do Estado quanto do Município”, disse o secretário.
O deputado estadual Eduardo Alencar pontuou a capacidade administrativa da gestão Cidade de Todos que, com responsabilidade, competência e transparência vem conquistando grandes investimentos para o povo de Itaberaba. “Itaberaba tem uma gestão eficiente, econômica e que sabe utilizar muito bem o dinheiro público. Por isso tem conseguido êxito em suas lutas porque o governador Rui Costa observa tudo e a todos e sabe quem sabe trabalhar e quem investe corretamente o dinheiro público”, afirmou Alencar.
Já o deputado Cacá Leão afirmou que, apesar de muitos não acreditarem, valeu a pena lutar para conquistar os recurso necessários para o início dessa obra tão importante para Itaberaba e toda a região. “Hoje, certamente, é um dos dias mais importantes, senão o mais importante, de minha vida pública até aqui. Itaberaba conta com uma gestão competente que está conseguindo realizar o que muita gente duvidava e dizia que não iria acontecer. O que mostra que o trabalho sério é o melhor instrumento para trazer de volta ao povo de Itaberaba esse patrimônio”, ponderou.
O vice-governador João Leão destacou a importância dos investimentos, tanto a reabertura do Hospital Regional quanto a instalação da Policlínica Regional de Saúde da Chapada que vais ser construída em Itaberaba, para a economia local. “Este Hospital Regional de Itaberaba, onde vão ser aplicados mais de R$ 15 milhões, vai atender a outros 13 municípios da região de saúde. Isso significa o aquecimento da economia local, fortalecendo o comércio com o aumento de pessoas circulando na cidade”, destacou o vice-governador.
O prefeito Ricardo Mascarenhas não escondia a emoção de estar cumprindo com mais este compromisso com o povo de Itaberaba que, há anos, aguardava ansioso por esse dia histórico. “Foram três anos de muita luta, desde que afirmamos que iriamos recolocar a saúde do povo de Itaberaba no lugar de onde nunca deveria ter sido tirado. Essa multidão que está aqui é a prova mais verdadeira de que estamos no caminho certo. Enquanto muitos nem tentaram, nós conseguimos realizar em tempo recorde! Hoje, a reabertura do Hospital regional de Itaberaba é uma realidade”, disse o prefeito.

Tecnologia do Blogger.