Noticias

Noticias

Itaberaba entrega segundo Veículo de Transporte para o CER

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou, na tarde dessa quinta-feira (5), a entrega de mais um Veículo de Transporte Adaptado para o Centro Especializado em Reabilitação (CER-II), em mais uma ação da Quinta do Bem que, há quatro meses, tem levado investimentos e desenvolvimento para os quatro cantos do município, todas as semanas.
O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do ato de entrega, acompanhado por diversos secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. “Com mais esse veículo, a nossa gestão confirma, uma vez mais, o compromisso de melhorar a qualidade de vida de toda as pessoas. Hoje o nosso CER é referência, em toda a Bahia, no atendimento a pacientes com deficiência intelectual e física”, ponderou.
O novo veículo, no valor de R$ 190 mil, tem capacidade para transportar até 15 pacientes com dificuldade de locomoção e já vem equipado com ar condicionado e elevador com braço duplo, para proporcionar mais conforto e segurança para os usuários do serviço. Esse é o segundo veículo adquirido pelo município em menos de 18 meses, o que representa um investimento total de R$ 380 mil.
Além disso, o CER de Itaberaba — que é referência na reabilitação Física e Intelectual em todo o estado da Bahia e atende a outros 13 município da região — foi totalmente reestruturado, ganhando novos equipamento necessários à reabilitações integral dos pacientes. “Depois da reestruturação total do CER, a gestão tem trabalhado e hoje nós temos aqui o maior ginásio do interior da Bahia voltado à reabilitação”, explicou João Rodrigues Jr, secretário municipal de Saúde.
Para Saulo Queiroz, que coordena o CER de Itaberaba, a chegada do novo veículo representa mais um avanço na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência física. “A conquista desse veículo significa dar qualidade vida a esse usurário e garantir aquilo que determina a Portaria 793 de 2012 que fala do acesso do usuário ao domicílio e de lá até a unidade de reabilitação. Ou seja, ao mesmo tempo em que qualifica o serviço, esse veículo garante direitos dos usuários”, observou Queiroz.
Tecnologia do Blogger.