Noticias

Noticias

Ricardo Mascarenhas segui buscando recursos e melhorias para o município

No dia 13 de Novembro O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do ato, realizado na capital do Estado, reafirmando a importância do investimento para Itaberaba e toda a região. “Fiz questão de participar pessoalmente do processo, aqui em Salvador, pois envolve uma espera de 20 anos de nossa população por esse momento. 
Agora, concluída a licitação, é esperar o início da obra, que vai garantir mais segurança a quem trafega nessa rodovia tão importante, além de ser mais um sonho de nossa gente realizado”, disse o prefeito. Além do trecho da BA-046, que liga Itaberaba a Iaçu, as obras também serão feitas na BA-245, entre Iaçu e o entroncamento da BA-142, passando por Itaetê, na BA-142, do entroncamento da BR-242 ao distrito de Sussuarana, que passa por Andaraí, Mucugê e Barra da Estiva, na BA-160, de Ibotirama até Bom Jesus da Lapa, passando por Paratinga, e na BA-148, que liga o entroncamento da BR-242 a Rio de Contas, que passa por Abaíra.
Administração
A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Informação realizou no dia (19) a tão sonhada licitação para a contratação de empresa de engenharia para Reforma, Adequação do Espaço Físico e Ampliação visando a Implantação de leitos de UTI no Hospital Regional de Itaberaba (HRI), no valor de R$ 15,7 milhões.
A Licitação está sendo realizada na modalidade Concorrência Pública e, em sua fase inicial, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) promove a habilitação preliminar, onde as empresas interessadas comprovam possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto, seguido pelo julgamento das propostas.
O Regional encontra-se fechado há cerca de 15 anos e, após a reforma, adequação e ampliação vai abrigar 10 Leitos de UTI, além de outros 70 leitos para cirurgia, clínica, ortopedia e pediatria. Em 2018, a gestão Cidade de Todos — após meses de muita pesquisa e trabalho — conseguiu, junto ao Governo Federal, a cessão do imóvel, com a finalidade de regularizar a sua abertura.
INVESTIMENTO
Na quinta-feira 21 de Novembro, o Projeto de Reforma e Ampliação da Escola Municipal Santa Helena, em mais uma ação da Quinta do Bem que,  tem levado investimentos para os quatro cantos do município. Na oportunidade, também foram anunciados outros investimentos para a localidade, como a reforma do Posto de Saúde da localidade.
O prefeito Ricardo Mascarenhas participou do evento, acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais, por lideranças locais, secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. A comunidade de Santa Helena compareceu em peso para prestigiar e aprovar o Projeto que vai modernizar aquela unidade escolar.
Como o Projeto de reforma e ampliação prevê a construção de uma nova estrutura para escola, com a inclusão de área de lazer com parque infantil, refeitório e banheiros acessíveis, biblioteca, além de salas para professores e direção, a Unidade Satélite de Saúde (USS) de Santa Helena, que atende em uma estrutura precária, vai mudar para o prédio onde hoje funciona a Escola Santa Helena que será totalmente reformado e adequado para esta finalidade.
“A comunidade de Santa Helena, há muito tempo, não tem uma unidade de saúde adequada para atender a população. Como nós vamos construir uma nova unidade escolar, a Prefeitura vai ceder este prédio, onde hoje funciona a Escola Santa Helena, que vai ser totalmente reformado e adequado para ser a nova Unidade de Saúde da comunidade”, disse o prefeito Ricardo Mascarenhas.
Além disso, o gestor afirmou ainda que, para os trabalhos de construção, reforma e ampliação, a mão de obra local terá prioridade na hora da contratação. “A ordem é contratar, em primeiro lugar, os trabalhadores daqui de Santa Helena. Quem é pedreiro, servente, eletricista, gesseiro pode se preparar que não vai faltar trabalho, para que investimento possa beneficiar ainda mais a comunidade local”, completou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.