Noticias

Noticias

Miriã Barbosa Viana Participa da corrida da paz

Brasília 22/02/2019 – A largada da 14ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) está marcada para as 9h do dia 10 de março. O evento ocorre no Rio de Janeiro e na capital federal, simultaneamente.

As organizações militares de todo o Brasil foram convidadas a promoverem eventos semelhantes, com estimativa de atingir um público superior a 30 mil pessoas. As inscrições serão abertas em 26 de fevereiro nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro, sendo encerradas quando atingirem quantitativo pré-estabelecido. O link para acessar o site encontra-se ao fim desta matéria.

Conforme informado pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), o evento é aberto ao público civil e militar, a participação é gratuita, mediante efetivação da inscrição, sendo necessário ter mais de 16 anos. Os inscritos receberão uma camiseta e a participação não terá caráter competitivo.

Os percursos previstos serão de cinco quilômetros nas duas cidades e os participantes poderão correr ou caminhar. Em Brasília, a partida será na altura da 102/202, Eixo Rodoviário Sul (Eixão Sul), e no Rio de Janeiro, no Forte de Copacabana.

O evento esportivo foi criado para comemorar o aniversário do Conselho Internacional do Esporte Militar – CISM e promover a mensagem pela paz mundial. Neste ano também celebra a realização dos 7° Jogos Mundiais Militares (JMM), que ocorrerá em outubro, na cidade de Wuhan, na China.


Com lema "Amizade através do esporte", a atividade ainda possui a finalidade de estimular a prática de atividades físicas no âmbito das Forças Armadas e promover a integração com a sociedade.

Nesta edição, em Brasília e no Rio de Janeiro, estão previstas as presenças de esportistas integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas. Participarão atletas militares das modalidades de atletismo, basquete, tiro com arco e saltos ornamentais.

A Corrida para a Paz é coordenada pelo Ministério da Defesa e, neste ano, o Comando da Aeronáutica está responsável pela organização e execução, com o apoio da Ala 1 de Brasília e da Comissão de Desporto da Aeronáutica (CDA), no Rio.
Histórico

Desde 2006, o Conselho Internacional do Esporte Militar comemora o seu aniversário, por meio do (CISM Day Run for Peace), com corrida/caminhadas organizadas pelas Forças Armadas dos 138 países associados ao Conselho.

A fundação do CISM data de 1948, quando Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou, em parceria com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxembrugo e Dinamarca, o “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), instituição cujo objetivo é promover a paz através do esporte.

Tecnologia do Blogger.