Noticias

Noticias

Vereador Magno Flôr cria Projeto de Lei que "institui a semana municipal de combate à violência contra a mulher no calendário do município de Iaçu.

"Houve uma explosão de violência contra as mulheres entre 2017 e 2018 na Bahia. A média mensal de agressões subiu 24%. Em 2018, 7.634 mulheres foram vítimas todos os meses, ante 6.139, no ano anterior. Os casos de tentativa de feminicídio, por exemplo, mais que dobraram e ultrapassaram sete mil registros. Há 25 anos, o Brasil tenta reverter esse quadro, sem sucesso. Entidades internacionais alertam para o enfraquecimento de políticas públicas para o setor." (Fonte: http://www.mulheres.ba.gov.br)
Pensando nessa situação, analisando a realidade diária de nosso município de Iaçu e, na ausência de uma Delegacia da Mulher, o Vereador MAGNO FLÔR (PP - Iaçu) elaborou Projeto de Lei que "institui a semana municipal de combate à violência contra a mulher no calendário do município de Iaçu."
O Projeto foi votado, aprovado e sancionado! Transformou-se na Lei n° 007/2019.
"Cumprir o papel de Legislador que me foi confiado através das eleições, criando Leis que impactam positivamente na vida de nosso povo é minha missão! Vamos sensibilizar a sociedade e combater todo tipo de violência; nesta Lei, em particular, aproveitar pra refletir, conscientizar e combater a violência contra as mulheres! Estamos juntos!", disse Magno Flôr.

Tecnologia do Blogger.