Noticias

Noticias

Marcionílio Souza comemora 57 anos de emancipação política

Integrante do Território de Identidade da Chapada Diamantina, o município de Marcionílio Souza comemora 57 anos de emancipação político administrativa neste sábado (27). 
deputado Eduardo Alencar  fez uma homenagem a população deste município tão importante na Assembleia Legislativa da Bahia. “Alencar destaca que o município tem uma economia baseada no comércio de animais, realizado pelos pequenos proprietários de bovinos e caprinos. O parlamentar acrescenta ainda que a feira livre bem diversificada de produtos, nos dias de sábado, movimenta bastante o comércio local de Marcionílio Souza.
Com uma população de quase 11 mil habitantes (IBGE), o município começou a se formar de um simples povoado chamado de Tamburi. Relatos afirmam que esse nome é em alusão a uma árvore citada como referência pelos tropeiros que passavam por seu território. Durante um período, a localidade foi distrito subordinado ao município de Maracás. 
Com os passar dos anos, o lugar cresceu e conquistou sua autonomia com o nome de Marcionílio Souza através da lei estadual nº 1761, de 27 de julho 1962. Conta-se que o nome é uma homenagem a um coronel que viveu na região. A economia local tem entre seus componentes o comércio de animais, realizado pelos pequenos proprietários de terras do município.
Tecnologia do Blogger.