Noticias

Noticias

Mala 100 Alça, Sem Retoque, Bruno Lima, Amado Basylio são confirmados na Festa de Santana em Marcionilio Souza

A Tradicional Festa de Santana do município de Marcionílio Souza acontecerá nos dias 27 e 28 de Julho e contará com super atrações. 

As bandas Mala 100 Alça, Sem Retoque, Amado Basylio e Bruno Lima, Luiz Nei e Banda, Banda G7, Paixão Baiana estarão se apresentando no evento.  
O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Marcionílio Souza.

A festa tradicional e a expectativa do prefeito Adenilton Meira de um grande evento festivo, apesar das limitações de gastos. Vivemos um momento difícil, e, apesar da Festa de Santana ser prioridade por isso é importante, essa tradição ser mantida e o povo também necessita de se divertir, além disso o evento é importante para nossa economia, pois vem muita gente de fora e movimenta alguns setores do comércio local, disse o prefeito.

Apesar deste ser um ano de crise política e econômica no pais com reflexos negativos nos municípios, o prefeito disse que fez o possível para junto com sua equipe, montar uma programação que agrade a maioria da população, combinando atrações locais e regionais com bandas e artistas de fora.

HISTÓRIA:
De um simples povoado chamado de Tamburi, surgiu o município de Marcionílio Souza, que comemora 57 anos de emancipação político e administrativa,  no dia (27 de Julho). 
Por alguns anos, a pequena povoação foi distrito subordinado ao município de Maracás. Depois de um período, a localidade cresceu e conquistou sua autonomia com o nome de Marcionílio Souza, através da lei estadual nº 1761, de 27 de julho 1962. O município leva esse nome em homenagem a um coronel que viveu na região.
Integrante do Território de Identidade da Chapada Diamantina, o município tem população estimada em 10.951 habitantes (IBGE 2015). A economia marcionilense tem entre seus componentes o comércio de animais, realizado pelos pequenos proprietários de terras locais.



Tecnologia do Blogger.