Noticias

Noticias

EDUARDO ALENCAR REGISTRA NA ALBA OS 57 ANOS DE MARCIONÍLIO SOUZA

Identificado com os municípios da Chapada Diamantina, região onde nasceu, o deputado Eduardo Alencar (PSD) presta homenagem a Marcionílio Souza, que comemora, neste sábado (27), 57 anos de emancipação política e administrativa. Nesta data especial, o parlamentar fez inserir na Ata dos Trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de congratulações desejando progresso e muitas vitórias para a cidade.

Explica o parlamentar que a cidade de Marcionílio Souza teve sua origem de um pequeno povoado chamado Tamburi, “em alusão a uma árvore citada como referência pelos tropeiros que passavam por seu território”.l

Localizada a 336 km de distância da capital Salvador, Marcionílio Souza conta com uma população estimada em 10.500 habitantes e faz divisa com Planaltino, Iaçu, Boa Vista do Tupim e Maracás, município do qual se desmembrou em 27 de julho de 1962, através da Lei estadual 1.761.

Alencar destaca que o município tem uma economia baseada no comércio de animais, realizado pelos pequenos proprietários de bovinos e caprinos. O parlamentar acrescenta ainda que a feira livre bem diversificada de produtos, nos dias de sábado, movimenta bastante o comércio local de Marcionílio Souza.
Tecnologia do Blogger.