Noticias

Noticias

Inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos começam nesta terça (23)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (UPT) começam nesta terça-feira (23). São ofertadas 11.505 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, gratuitamente, no Portal da Educação. As vagas são destinadas aos seguintes estudantes:
– matriculados em 2019 no 3º ano do ensino médio estadual ou municipal ou modalidades correspondentes;
– matriculados em 2019 no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal ou modalidades correspondentes;
– aqueles que cursaram o Ensino Fundamental II ou o Ensino Médio nas redes estadual ou municipal do Estado da Bahia.
A lista dos selecionados para participarem do cursinho será divulgada no dia 10 de maio, também no Portal da Educação. As aulas serão ministradas em 202 locais de funcionamento, distribuídos em 143 municípios baianos, e estão previstas para o dia 27 de maio. O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais. Além das aulas regulares, serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.
O projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.
Matrícula – O candidato selecionado e convocado deverá efetuar sua matrícula de 7 a 10 de maio no local e turno que optou para cursar. A matrícula poderá ser realizada somente pelo próprio candidato, assistido ou representado pelo pai, mãe ou responsável, se menor de 18 anos, ou por representante munido de procuração com firma reconhecida em cartório.
Seleção – Para seleção e preenchimento das vagas, serão observadas as informações preenchidas pelo candidato no requerimento da inscrição, quanto ao município; local de funcionamento e turno que deseja cursar; além do aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.
O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.
O projeto, criado pelo governo do Estado da Bahia, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com universidades estaduais.
Tecnologia do Blogger.