Noticias

Noticias

Equipe do Instituto Ouro Verde faz visita ao museu Castro Alves

A Equipe do Instituto Ouro Verde, em parceria com a Secretária Municipal de Educação de Iaçu, realizou uma viagem ao Parque Histórico localizado em Cabaceiras do Paraguaçu. 

Neste ano o Instituto Ouro Verde, estará participando da Feira de Educação, com isso foi decidido que o tema do estande será poesias de Castro Alves, aproveitando a oportunidade a equipe se deslocou até o município de Castro Alves, para conhecer de perto um pouco dessa história, principalmente o lugar onde o autor nasceu.

No museu a equipe teve acesso as peças e objetos do autor e de sua família, obras, homenagens, fotografias, manuscrito entre outros. No espaço, tem uma área verde com um pouso de Adelaide em homenagem a irmã do autor, a casa de farinha, biblioteca, auditório, cantina, sala de exposição temporário e a trilha pelo local.

A equipe do Instituto Ouro Verde, recomenda a você, fazer uma visita a esse local, que é muito rico e informativo, a equipe aproveitou bastante e trouxe muito conhecimento para os educados.

CONFIRA AS FOTOS CLIQUE AQUI
Tecnologia do Blogger.