Noticias

Noticias

Iaçu: Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de violência doméstica

O Juiz de Direito da Comarca de Iaçu, atendeu nesta quarta-feira (20) ao pedido formulado pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Itallo Bruno, e decretou a prisão preventiva em desfavor de Antônio Nascimento da Silva acusado de violência doméstica. 

A Justiça havia determina a Antônio que não se aproximasse da vítima (ex companheira) até uma distância inferior a 200 metros, sendo esta medida descumprida reiteradamente; não  restou, a Polícia  Civil, outra alternativa, senão  representar pela prisão preventiva do acusado baseando-se legalmente  no Artigo 313, III do Código  de Processo  Penal, conjugado com o Artigo 24-A da Lei 11.343/06 (Lei Maria da Penha). 

Em contato com o site Iaçu Notícias o Delegado, Dr. Itallo Bruno, ressaltou que medidas cada vez mais rígidas serão tomadas, com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, para aqueles que não  obedecerem às  ordens concernentes, sobretudo, às medidas protetivas de urgência, pois é crescente o número  de casos de agressão domésticas registradas neste Município. Considera, ainda o delegado, que Antônio Nascimento já pode  ser considerado foragido.


HISTÓRIA:

De acordo com a Polícia já havia 6 (seis) registros de ocorrência na Delegacia de Polícia em Iaçu e 2 (dois) Inquéritos policiais remetidos à justiça, contra Antônio, todos por situações vinculadas a supostos casos de violência doméstica e de violação  de medida protetiva, por parte de Antônio.
Tecnologia do Blogger.