Noticias

Noticias

Após décadas de espera, ponte de João Amaro se torna realidade

Um sonho antigo deixa o papel para mudar a vida da população Iaçuense e Tupinense.  Para que a população de João Amaro, distrito de Iaçu, possa ir ao município vizinho de Boa Vista do Tupim, é necessário percorrer uma via de pouco mais de 40 quilômetros para contornar o rio Paraguaçu, situado entre as localidades. O trajeto leva quase uma hora.

 A boa notícia para os mais de 45 mil moradores de ambas as cidades é que o tempo de deslocamento será reduzido para poucos minutos. Em 2017 a Sudene em parceria com a Prefeitura Municipal de Iaçu assinou o recursos na ordem de R$ 1,5 milhão para as obras de requalificação e ampliação da ponte que interliga os dois trechos. A nova estrutura, com 180 m de comprimento, é considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola local.

Essa ponte é um sonho para João Amaro, graças a Deus que o sonho se tornou realidade, a ponte está quase pronta, Parabéns a Prefeitura por torna esse sonho realidade disse José Carlos, morador do distrito de João Amaro em entrevista ao site Iaçu Notícias. 


Tecnologia do Blogger.