Noticias

Noticias

Moradores de Iaçu passam a contar com programa ‘Bolsa Família Municipal’

Cem famílias receberam da gestão municipal de Iaçu, cidade da Chapada Diamantina, os cartões que dão acesso ao benefício do Programa Bolsa Família Municipal (PBFM). Essa é uma política pública que foi elaborada no pleito eleitoral e concretizada pela atual administração do prefeito Adelson Oliveira (PPS).
A cerimônia de entrega dos cartões e lançamento do programa, na manhã da última quinta-feira (17), contou com o representante do Banco do Brasil (BB) em Iaçu, Fernando Fernandez, assim como todo secretariado municipal e os edis que defenderam a aprovação do ainda projeto na Câmara de Vereadores.
O PBFM visa complementar a renda das famílias que estão em situação de extrema vulnerabilidade e se enquadra em uma das garantias afiançadas pela política de assistência social, que é a segurança de sobrevivência, de rendimento e de autonomia. Serão atendidas inicialmente essas 100 famílias, que receberão o valor mensal fixo de R$ 70, um complemento a renda que auxiliará na compra do gás de cozinha, do pagamento das contas de água e de luz, por exemplo.
Tecnologia do Blogger.