Noticias

Noticias

Bahia deixará de cobrar pedágio de carretas por eixo suspenso

A Lei dos Caminhoneiros que passou a valer na sexta-feira em rodovias federais também vai beneficiar os motoristas que passarem pelas rodovias estaduais da Bahia. A determinação foi do governador Rui Costa, divulgada em coletiva neste domingo (27). 
"Eu vi a negociação que o governador de São Paulo fez e nós vamos anunciar e tornar legal essa semana, que o 3º eixo quando passar no pedágio, pelo sistema da BA-099, que é o único pedágio que nós temos aqui na Bahia, se a carreta estiver vazia com o 3º eixo suspenso, nós não cobraremos a partir dessa semana o valor do 3º eixo. Foi uma prospota que o Estado de São Paulo fez e nós também estamos fazendo aqui. Nessa semana tornamos isso em um ato legal", garantiu. 
Em compensação, o gestor estadual pede liberação de vias para transportes de combustíveis nas estradas estaduais e alimentos essenciais. "Temos que priorizar nesse momento a vida, seja humana ou animal. Muitos pequenos e médio agricultores criam suínos, frangos e outros animais, e esses animais estão morrendo ou prestes a morrer com fome porque a comida não chegou. Nós conversamos com a associação de agricultores e vamos garantir policiamento para que carretas com esses alimentos cheguem para os animais", exemplificou.
Tecnologia do Blogger.