Noticias

Noticias

Quadrilha de traficantes é desarticulada em Itaberaba após operação; dois morrem

Após receberem uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na localidade de Açude Novo, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, na última terça-feira (23), foi articulada uma operação conjunta entre unidades da Polícia Militar que desarticulou uma quadrilha e apreendeu uma série de materiais como uma escopeta calibre 12, um revólver 32, munições, um quilo de maconha prensada, e uma moto Honda CG 150 roubada. Duas pessoas morreram na ação que contou com a participação de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), e Rondas Especiais (Rondesp-Chapada), e do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itaberaba).


De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, ao tentarem montar o cerco, as guarnições foram atacadas pelos traficantes e houve troca de tiros. Um grupo conseguiu fugir e ao realizarem uma varredura no local, os PMs encontraram dois baleados, Cristian Santos Silva, 23 anos, no interior de uma casa, e um homem ainda não identificado, num matagal nos fundos da mesma residência.
“Os mesmos ainda apresentavam os sinais vitais e foram imediatamente socorridos a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] da cidade de Itaberaba, onde foram a óbito”, salienta o major em nota. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial do município, onde foi registrado o auto de resistência pelos políciais militares. As informações são da Cipe-Chapada e da SSP.
Tecnologia do Blogger.