Itaberaba: Ricardo Mascarenhas comemora conquistas durante visita de Rui Costa - Iaçu Notícias

Home Top Ad

some text

13 de nov de 2017

Itaberaba: Ricardo Mascarenhas comemora conquistas durante visita de Rui Costa

Rui Costa foi recepcionado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas e a secretária de Assistência Social, Suzana Matias | FOTO: Jornal da Chapada |
O prefeito do município de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), mostrou força política e administrativa como anfitrião da comitiva do governador Rui Costa, que visitou a cidade na última sexta-feira (10). O jovem gestor reuniu o povo e muitas comitivas de lideranças políticas da região para receber o governador. Entre os prefeitos presentes merecem destaque Joyuson Vieira (Utinga), Valdes Brito (Itaetê), Ivan Cláudio (Ibiquera), João Lúcio (Andaraí), Elter Bastos (Wagner) e Marcos Mota (Lajedinho).
Outras autoridades, além de vereadores e deputados estaduais e federais, também estiveram presentes, dentre elas o senador Otto Alencar, o vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, e os secretários estaduais da Segurança Pública, Maurício Barbosa, de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, da Saúde, Fábio Villas-Boas, e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins.
“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós de Itaberaba. Primeiro, porque estamos recebendo o chefe do poder executivo estadual, que é o Governador Rui Costa. Segundo, porque ele vai anunciar obras e ações importantes que vão beneficiar nossa cidade e toda região. Itaberaba é o município polo do Território para onde converge toda a população regional. Por isso, temos que estar preparados para atender a demanda, principalmente nas áreas de saúde e educação”, enfatizou Ricardo Mascarenhas.
Populares participam de ato com o governador da Bahia no município de Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Na ocasião, além de inaugurar obras em Itaberaba, como o módulo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) com nova viatura, requalificação das sedes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp) e do Comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina (CPR), Rui ainda anunciou uma série de outros benefícios que contemplaram muitos municípios dos Territórios de Identidade Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina. Foram entregues quatro ambulâncias, quatro tratores com implementos, quatro veículos para a Adab e 663 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O governador também autorizou a construção de 311 cisternas, um investimento de cerca de R$ 800 mil.
Especificamente para Itaberaba, o prefeito Ricardo comemorou a promessa que o governador Rui Costa fez em palanque de ajudá-lo na recuperação do Hospital Regional de Itaberaba (HRI), unidade mantida pela Santa Casa de Misericórdia, cuja estrutura vem sendo subutilizada devido ao impasse entre os governantes e a irmandade. “Se você desapropriar o HRI, eu reformo e equipo”, palavras do governador. Vale ressaltar que, além da promessa de recuperação do HRI, o governador ainda prometeu transformar o Hospital Geral de Itaberaba em uma maternidade de referência regional.
Obras e projetos sociais
Durante a visita do governador, Ricardo aproveitou para inaugurar a Praça da Urbis, obra que atende um anseio da comunidade. “A nova praça dispõe de área de convivência, equipada com bancos de madeira e alambrado cromado, pistas de cooper, academia ao ar livre, projeto paisagístico e quadra de areia. Além disso, renovamos toda iluminação, calçamos o entorno e recuperamos a quadra poliesportiva já existente. É bom informar que toda obra foi construída com recursos próprios do município”, explicou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, Evandro Novaes.
O governador também autorizou a construção de 311 cisternas, um investimento de cerca de R$ 800 mil | FOTO: Jornal da Chapada |

Fonte: Jornal da Chapada