Ads Top

UPA24h de Itaberaba é habilitada pelo Ministério da Saúde

Prefeitura de Itaberaba tem reafirmado, a cada dia, o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, sempre voltado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com muito cuidado, atenção, responsabilidade, respeito e transparência.

Em portaria publicada no último dia 5, o Ministério da Saúde habilitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Dr. Nelson Ribeiro de Alencar, de Itaberaba, estabelecendo recursos para o seu custeio.

O próximo passo, agora, será a qualificação da Unidade, o que trará ainda mais recursos para a Saúde da cidade de todos.

Em junho deste ano, todos os atendimentos de urgência e emergência do município passaram a ser realizados exclusivamente pela UPA 24h, que conta com atendimento especializado, espaço adequado e funciona como link entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Unidades Hospitalares

Mais Saúde para todos

Mesmo diante da crise política, moral e econômica que tem pautado o debate público nacional, o Governo Cidade de Todos não tem se furtado ao dever de lutar com garra e conquistar com honra os recursos que estão mudando significativamente a vida de nossa gente.

Em viagem à capital do País, no início de agosto passado, o prefeito Ricardo Mascarenhas, ao lado do deputado Cacá Leão e do secretário Municipal da Saúde, João Rodrigues Jr., esteve no Ministério da Saúde para tratar com o ministro Ricardo Barros sobre a habilitação de nossa UPA 24h.

Para o secretário Municipal da Saúde, João Rodrigues Jr., a habilitação representa uma importante vitória para Itaberaba. “Nós vencemos a primeira etapa do processo de ampliação da Saúde em nosso município, o que possibilitará uma melhor organização do serviço, com a oferta de mais recursos para o atendimento das necessidades de urgência e emergência”, disse o secretário.

Em sua visão, o foco, agora, está na qualificação da unidade, o que pode representar no aumento de até 100% dos recursos para o custeio da Unidade. “Nosso objetivo, agora, é conquistara a Qualificação, que pode significar dobrar o montante de recursos recebidos, ratificando a nossa posição de destaque em Saúde na região e melhorando ainda mais os serviços oferecidos à população”, analisou João Rodrigues.

Itaberaba conta com uma UPA que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e está equipada e preparada para resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre altas, fraturas, cortes, infartos e derrames. Nas localidades que contam com as UPAS, 97% dos casos são solucionados na própria Unidade.
FONTE: SECOM
Tecnologia do Blogger.