Noticias

Noticias

Palestra marca Semana de Psicologia de Itaberaba


Profissionais de Psicologia de Itaberaba organizaram, na tarde desta quarta-feira (23), um encontro, em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP-03/BA), que faz parte da Semana de Psicologia — em homenagem ao Dia do Psicólogo, comemorado no próximo domingo (27 de agosto).

O evento promovido com o apoio da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), contou com uma palestra, ministrada pelo professor Antônio José Tavares Lima, sobre Violência e Mediação de Conflitos na Escola.

Diálogos Transdisciplinares: 55 anos de psicologia no Brasil

O evento, realizado hoje em nossa cidade, faz parte das ações do CRP 03 em Movimento que está mobilizando a categoria, de 11 de agosto a 06 de setembro, com debates online, minicursos, mostra de vídeos e rodas de conversas. O objetivo é mobilizar e integrar profissionais de Psicologia que atuam nas diversas cidades do estado.

Segundo Luana Paula Calmon, psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador(CEREST), os profissionais de Itaberaba adotaram, como tema geral de discussão, DiálogosTransdisciplinares: 55 anos de psicologia no Brasil. “Dentro desta proposta de ‘Diálogo’ nós estamos focados na psicologia escolar que trata, mais especificamente, da violência e da mediação de conflitos nesse ambiente”, informou Luana.


A reunião de hoje contou, ainda, com a colaboração de Thaís Saback, psicóloga do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Ane Miranda, psicóloga do Centro de Especializado em Reabilitação (CER-II), Sheilla Sampaio, psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e Jeferson Maia, psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial(CAPS).
FONTE: SECOM
Tecnologia do Blogger.