Ads Top

Município de Iaçu ganha representação de Saúde no Estado da Bahia

No dia 1° de Setembro de 2015 no 5° Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, realizado na cidade de Ilhéus entre os dias 31 de Agosto a 01 de Setembro, tomaram posse Membros da nova Diretoria do COSEMS/BA (Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia) para a gestão do biênio 2015 – 2017.

O COSEMS/BA é uma instituição presente em todos os espaços de decisão política e administrativa que envolve as questões da saúde nas esferas dos Municípios, Estado e União. O Conselho é composto por secretários ou dirigentes do setor saúde do Estado da Bahia, nomeados através de decreto municipal e quites com as obrigações financeiras junto a este Conselho.

Diante da importância deste Conselho e buscando uma melhor articulação entre o Estado e o Governo Federal, a Base Regional de Saúde de Itaberaba (Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Marcionilio Souza, Ruy Barbosa, Ibiquera, Itatim, Lajedinho, Andaraí, Bonito, Macajuba, Nova Redenção, Utinga, Wagner) indicou por unanimidade o Secretário Municipal de Saúde de Iaçu, o Sr. Cristian Santos Santana, para representar a região de Saúde de Itaberaba e disputar a eleição para nova Diretoria do COSEMS/BA. Sendo este eleito e empossado, no dia 01 de Setembro, membro da Diretoria deste importante Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado da Bahia.

Como resultado o município de Iaçu, ganha notoriedade e esta importante representação Regional, Estadual e também Federal no âmbito da Saúde.

Tecnologia do Blogger.