Entretenimento

Entretenimento

Iaçu: Pacientes enfrentam dificuldades para conseguir vagas em hospitais através da regulação na Bahia

Clique e confira a matéria completa

sexta-feira

/ by Iaçu Noticias

Pacientes do sistema público de saúde da Bahia têm relatado dificuldades para conseguir transferências para hospitais do estado. 

Um vídeo que circula nas redes sociais e em uma página na internet chamada Acorda Iaçu, mostra uma filha relatando que sua mãe precisa de uma regulação com urgência, a paciente identificada como Floraci, segunda informações de familiares está desde do dia 29 de Dezembro aguardando a regulação que é de responsabilidade do Governo do Estado.

O Site Iaçu Notícias entrou em contato com a Secretária de Saúde do Município de Iaçu, Erotildes Almeida que confirmou que a paciente encontra-se no Hospital do município "A Paciente se encontra no hospital, assistida por toda nossa equipe. Ela já foi inserida na relugação ( que é controlada pelo Estado) e estamos aguardando ser chamada" finalizou Erotildes.

 De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), o tempo médio de espera na regulação é de até 72 horas, mas segundo a pasta, esse tempo pode ser maior pela falta de recursos, e ausência de médicos especialistas. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos