Entretenimento

Entretenimento

Governo da Bahia lança canal de comunicação no WhatsApp para combater “fake news”

As informações enviadas são analisadas pela equipe da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e encaminhadas para os órgãos competentes.

quinta-feira

/ by Iaçu Noticias

Foto: Divulgação

 O governo do estado lançou um novo canal de comunicação com a população visando o combate à desinformação. Através do WhatsApp de número (71) 9646-4095, os cidadãos poderão denunciar notícias falsas e conteúdos enganosos que circulam pela internet. Os usuários poderão mandar mensagens de texto, áudios, imagens ou vídeos.

As informações enviadas são analisadas pela equipe da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e encaminhadas para os órgãos competentes. Após apuração, os esclarecimentos são feitos por meio da seção “Fato ou Fake” do site.

Thank you for watching

A plataforma pioneira do governo baiano disponibiliza ainda artigos e vídeos que abordam a temática da desinformação e os efeitos da disseminação de notícias falsas. Desde 2020, a gestão estadual também com o site www.bahiacontraofake.ba.gov.br no enfrentamento às fake news.

O “Bahia Contra o Fake” aparece como referência em checagens publicadas por agências independentes de verificação de fatos como AFP Checamos, Agência Lupa, Estadão Verifica, Projeto Comprova, Aos Fatos, além dos portais Folha, Terra e principais sites baianos. 

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos