Entretenimento

Entretenimento

Covid: Anvisa aprova indicação da dexametasona para pacientes graves

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a indicação do medicamento Decadron (fosfato dissódico de dexametasona).

sexta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Reprodução / Getty Images
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a indicação do medicamento Decadron (fosfato dissódico de dexametasona), fabricado pela farmacêutica Aché, para pacientes graves de Covid-19. O Decadron é um corticosteroide usado para aliviar inflamações e vinha sendo usado “off label” para a Covid.

A indicação do medicamento é para pacientes que estejam com a saturação de oxigênio menor que 90% em ar ambiente, apresentem sinais de pneumonia ou de desconforto respiratório grave ou crítico. O tratamento deve ser feito em ambiente hospitalar.

Thank you for watching

A inclusão de nova indicação na bula do medicamento foi baseada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicadas no documento Therapeutics and COVID-19: living guideline e nas manifestações de autoridades reguladoras estrangeiras equivalentes, como a Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA).

Um dos estudos que avalizaram o uso da dexametasona foi feito com pacientes brasileiros e provou que o tratamento consegue reduzir a necessidade de suporte respiratório.

As informações são do portal Metrópoles.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos