Entretenimento

Entretenimento

Suspeito de ataques a agências bancárias no interior da Bahia é morto em confronto com a polícia

Segundo a polícia, homem seria responsável pela confecção dos artefatos explosivos da quadrilha que explodiu bancos em cidades como Irará e Muritiba.

sexta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Divulgação/SSP

Um homem apontado pela polícia como suspeito de integrar a quadrilha responsável por ataques a agências bancárias no interior da Bahia foi morto, após confronto com policiais, nesta sexta-feira (11), em um condomínio, em Vilas de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurnaça Pública, David Alef da Paixão era o responsável pela confecção dos artefatos explosivos da quadrilha. Os dois últimos ataques do grupo ocorreram no mês de outubro, em Irará, a 135 quilômetros de Salvador, e no começo desta semana em Muritiba, no Recôncavo Baiano.

O suspeito foi localizado por policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

“Segundo as investigações, ele é o principal articulador dos recentes ataques à bancos ocorridos nos municípios de Muritiba e Irará. No grupo o qual pertencia, o criminoso era o responsável pela confecção dos artefatos explosivos. Também já foi preso anteriormente pelo Draco, decorrente da mesma prática”, disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra.

Segundo a SSP, ao chegaram no local, os policiais foram recebidos a tiros por David Alef. Ele foi baleado durante o confronto e encaminhado para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com David Alef foi encontrado uma pistola 9mm, mesma calibre utilizado no crime de Irará e Muritiba. As investigações continuam sendo realizadas pelo Draco com a cooperação da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança (SI-SSP), da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar. 

Fonte: G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos