Entretenimento

Entretenimento

QAplicativo para anúncio de venda de carros online é lançado pelo Detran da Bahia; saiba como usar a ferramenta

App chamado Carteira Digital do Trânsito (CDT) está disponível para os aparelhos IOS e Android.

terça-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lançou, nesta terça-feira (1°), um aplicativo para anúncio de venda de carros online. Chamado de Carteira Digital do Trânsito (CDT), o serviço está disponível para os aparelhos IOS e Android.


Detran-BA realiza leilão de veículos e sucatas com lance inicial a partir de R$ 2 mil em sete cidades
O app oferece venda e compra de carros, que podem ser efetivadas sem a necessidade de reconhecimento de firma. Os documentos e assinaturas, que são obrigatórios para o anúncio de vendas, será realizado de forma digital, através do sistema do Gov.br, de reconhecimento facial.

O sistema prevê também maior segurança nas operações. A venda digital é o registro da intenção de venda e a assinatura da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo digital (ATPV-e). O serviço estará disponível para veículos com o CRV digital, ou seja, que passou a ser emitido em janeiro de 2021.

Após assinatura e autorização de transferência de propriedade, será necessária a ida presencial ao Detran-BA, para que seja feita vistoria e transferência do veículo.

Para usar o serviço, o vendedor deverá acessar o app, registrar a intenção de venda, informar o CPF do comprador e, assim, será gerada a ATPV-e. O comprador será notificado e vai assinar a ATPV-e digitalmente.

O vendedor também realiza a assinatura digital e as informações vão para o sistema. Depois, o comprador deverá ir ao Detran para realizar a vistoria e solicitar a transferência de propriedade de veículo. O sistema está em operação em dez estados do país. Outras informações, estão disponíveis no site do Detran-BA. 

Fonte: G1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos