Entretenimento

Entretenimento

COP27: Lula propõe aliança mundial para combate à fome

O acordo deve contar com colaborações futuras com países africanos, latino-americanos e caribenhos.

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

 

Foto: Ricardo Stuckert


A fim de criar novas políticas de combate à fome, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta quarta-feira (16), que vai propor uma “aliança mundial pela segurança alimentar, pelo fim da fome e pela redução da desigualdade com total responsabilidade climática”. O declaração foi feita durante a sua participação na Conferência Climática da ONU, COP27, que está sendo realizada no Egito. As informações são do site Metrópoles.

A união deve contar com colaborações futuras de países africanos, latino-americanos e caribenhos, conforme afirmou o próximo mandatário do Brasil.

Na oportunidade, o petista ainda citou o agronegócio como alternativa estratégica. “Estou certo de que o agronegócio será estratégico no nosso governo na busca por uma agricultura regenerativa, sustentável, valorizando o conhecimento dos povos originários e locais”, disse.

De acordo com Lula, sua gestão não medirá esforços para zerar o desmatamento e a degradação ambiental dos biomas brasileiros até 2030. “O combate às mudanças climáticas terá o mais alto perfil na estrutura do meu próximo governo. Vamos recriar e fortalecer as organizações de fiscalização e o sistema de monitoramento que foram desmontados nos últimos quatro anos”, destacou

*Com informações do site Metrópoles.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos