Entretenimento

Entretenimento

Brasil registra primeira morte por subvariante da ômicron

Subvariante tem mostrando uma vantagem de crescimento significativa sobre em muitos locais, incluindo Europa e Estados Unidos.

quarta-feira

/ by Iaçu Noticias

Foto: Reprodução/Freepik



 Após o registro de dois casos de Covid-19 relacionados à subvariante BQ.1, da linhagem Ômicron do coronavírus, a primeira morte causada pela nova cepa foi confirmada pelas secretarias municipal e estadual de Saúde de São Paulo na última terça-feira (8). 

A vítima é uma mulher de 72 anos, que convivia com diversas comorbidades e fazia parte do grupo de risco para a Covid-19. De acordo com o comunicado, a morte aconteceu no dia 17 de outubro, mas ela já estava internada desde o dia 10 do mesmo mês, no Hospital São Paulo.

O outro caso da subvariante da Ômicron também foi detectado em São Paulo. O paciente é um homem de 61 anos, que começou a apresentar sintomas no dia 7 de outubro. De acordo com a secretaria, ele permanece em isolamento e não teve complicações pela infecção.

Até o momento, não existem dados epidemiológicos que sugiram um aumento na gravidade ou na letalidade da nova cepa da doença. Apesar disso, a BQ.1 está mostrando uma vantagem de crescimento significativa sobre outras sublinhagens da Ômicron. 


Fonte: Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© OBRIGADO PELA SUA VISITA!! VOLTE SEMPRE!!
Designer: Silvoney Santos